Auchan distribui 14 milhões de euros pelos trabalhadores

  • Lusa
  • 30 Abril 2020

A cadeia de supermercados Auchan vai somar mais 12,5 milhões de euros aos 1,5 milhões que já tinham sido distribuídos em abril, devido à pandemia. Este valor refere-se a lucros líquidos de 2019.

A cadeia de supermercados Auchan anunciou esta quinta-feira que vai distribuir 12,5 milhões de euros aos trabalhadores, relativos aos resultados de 2019, como forma de incentivo durante a pandemia. O montante agora anunciado soma-se aos 1,5 milhões de bónus que já tinham sido atribuídos em abril, totalizando assim 14 milhões de euros.

No mês passado, a Auchan já tinha reconhecido o esforço dos trabalhadores, com um prémio de 20% sobre o salário total.

A distribuição deste valor equivale a uma média de mais 1,8 salários por cada colaborador, refere a Auchan. Entre 2007 e 2019, a retalhista já distribuiu mais de 112 milhões de euros, adianta em comunicado, o que equivale a uma média de mais dois salários distribuídos em cada ano.

“A Auchan tem como princípio distribuir uma parte dos lucros líquidos por todos aqueles que se empenharam a criar valor para a empresa“, sublinha o diretor de recursos humanos da empresa, Jorge Filipe. O grupo conta com 64 lojas físicas e 29 gasolineiras em Portugal e emprega atualmente 8.606 pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Auchan distribui 14 milhões de euros pelos trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião