Reabertura da economia dá fôlego a Wall Street

O Comité de Saúde do Senado dos Estados Unidos vai discutir a reabertura da economia norte-americana, o que está a deixar alguns investidores esperançosos.

As bolsas nova-iorquinas abriram a segunda sessão da semana em alta, numa altura em que os investidores estão de olho na retoma das economias, principalmente da norte-americana. Ainda assim, pairam no ar alguns receios quanto aos riscos de esta abertura acontecer demasiado cedo. Nos índices, o destaque continua a ser o setor tecnológico, com o Nasdaq a caminhar para a sétima sessão consecutiva de ganhos.

Depois de ter encerrado inalterado na última sessão, o S&P 500 está a valorizar 0,12% para 2.933,80 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que sobe 0,41% para 24.321,08 pontos. Por sua vez, o tecnológico Nasdaq avança 0,05% para 9.196,21 pontos, depois de ter encerrado em alta pela sexta sessão consecutiva esta segunda-feira.

Sobre Wall Street paira um clima de otimismo, principalmente depois de a China ter anunciado uma nova lista de 79 produtos norte-americanos que ficarão isentos de tarifas. Ainda assim, os investidores estão divididos. Esta tarde, o Comité de Saúde do Senado dos Estados Unidos vai discutir a reabertura da economia norte-americana, o que deixa algumas reticências sobre os mercados.

“Estamos num período muito instável, em que realmente não afundamos nem subimos muito”, diz Peter Cardillo, economista-chefe na Spartan Capital Securities, citado pela Reuters (conteúdo em inglês). “As coisas vão começar a normalizar, mas o que o mercado procura é o significado desta normalização e o impacto que vai ter nas empresas e na economia”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reabertura da economia dá fôlego a Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião