Tecnológicas dão sexta sessão de ganhos ao Nasdaq

O índice tecnológico fechou a valorizar pela sexta sessão consecutiva, com as principais empresas do setor a registarem ganhos expressivos.

Os principais índices de Nova Iorque encerraram sem uma tendência definida, mas o destaque desta primeira sessão da semana foi o setor tecnológico. O Nasdaq valorizou pela sexta sessão consecutiva com as principais cotadas do setor a registarem ganhos expressivos.

Enquanto o S&P 500 se manteve inalterado e o Dow Jones desvalorizou 0,45% para 24.221,99 pontos, o Nasdaq valorizou 0,78% para 9.192,34 pontos, representando a sexta sessão consecutiva no “verde”. De acordo com a CNBC, esta é a maior série de ganhos desde o início do ano.

Este desempenho do setor acontece num dia em que as principais empresas tecnológicas fecharam com ganhos expressivos. Exemplo disso foi a Apple, que valorizou 1,59% para 315,02 dólares, assim como a Microsoft que avançou 1,07% para 186,74 dólares. Destaque ainda para as ações da Netflix e Amazon que subiram 1,05% e 1,17%, respetivamente.

“A pandemia de coronavírus reforçou o papel essencial que a tecnologia desempenha para as empresas e consumidores e alimentou as expectativas de que a recessão poderá fazer com que muitas das maiores empresas em crescimento se tornem ainda mais dominantes“, diz Salvatore Ruscitti, da MRB Partners, citado pela CNBC.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas dão sexta sessão de ganhos ao Nasdaq

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião