Uber quer comprar Grubhub, concorrente da Uber Eats nos EUA

A Uber apresentou uma proposta para comprar a Grubhub, uma startup concorrente da Uber Eats nos EUA e que está avaliada em mais de 4,5 mil milhões de dólares.

A Uber apresentou uma proposta para adquirir a Grubhub, uma startup norte-americana de entregas de refeições ao domicílio. A notícia foi avançada pela Bloomberg (acesso condicionado), que garante que um acordo para a concretização da operação poderá acontecer durante este mês.

A Grubhub tem sede em Chicago e estava avaliada em 4,5 mil milhões de dólares. Com a notícia, porém, as ações da empresa disparam mais de 25%, para 58,63 dólares, o que confere à empresa uma capitalização bolsista de 5,36 mil milhões de dólares.

Em simultâneo, as ações da Uber também disparam em bolsa face a esta informação. Os títulos aceleraram e ganham agora 3,7%, para 32,82 dólares por ação, com o grupo a alcançar um valor de mercado de 56,77 mil milhões de dólares.

Desconhecem-se em que termos é que a eventual aquisição está a ser discutida. A Uber tem vindo a ter uma aposta cada vez maior no negócio das entregas de comida, através da Uber Eats, sobretudo desde que a pandemia castigou o negócio do transporte de passageiros na generalidade dos mercados em que está presente.

Já a Grubhub não está presente no mercado português, mas é um dos principais concorrentes da Uber Eats num vasto conjunto de cidades nos EUA. Desta forma, a operação, a realizar-se, representa a aquisição pela Uber de um concorrente, resultando num eventual crescimento inorgânico da sua plataforma de entrega de refeições.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber quer comprar Grubhub, concorrente da Uber Eats nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião