Twitter autoriza teletrabalho “para sempre”
Milhares de empresas começam agora a planear o regresso aos escritórios, mas o Twitter parece não ser uma delas. Na tecnológica, os trabalhadores podem ficar a trabalhar a partir de casa, para sempre.
A rede social Twitter avisou os seus trabalhadores que podem continuar a trabalhar a partir de casa, mesmo num contexto pós-pandemia, refere uma notícia avançada pela Buzz Feed News (acesso gratuito, conteúdo em inglês).
De acordo com o Twitter, se a função assim o permitir e for vontade do próprio trabalhador, a empresa vai permitir que fique a trabalhar a partir de casa “para sempre”.
De acordo com a CNBC, o regresso aos escritórios para os trabalhadores do Twitter não deverá acontecer antes de setembro. O mesmo já tinha sido anunciado pela gigante Google ou pelo Facebook, onde os milhares de trabalhadores vão continuar em teletrabalho até ao final do ano, mesmo com a abertura dos escritórios prevista para este verão.
Mark Zuckerberg, presidente do conselho de Administração do Facebook, anunciou em abril que o grupo não realizará ajuntamentos com mais de 50 pessoas antes de julho de 2021. Sundar Pichai, presidente do conselho de administração da Google e da Alphabet, anunciou que os trabalhadores que regressem aos edifícios em junho ou julho serão a exceção.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Twitter autoriza teletrabalho “para sempre”
{{ noCommentsLabel }}