Dez sociedades de advogados juntas durante a pandemia Covid-19

  • ADVOCATUS
  • 19 Maio 2020

Dez sociedades de advogados mobilizaram-se para partilharem o seu conhecimento sobre as principais medidas legislativas adotadas durante a pandemia Covid-19 e respetivos impactos nas empresas.

No contexto do GRACE – Empresas Responsáveis, dez sociedades de advogados membros desta associação, e que integram o respetivo Cluster Legal, mobilizaram-se para partilharem o seu conhecimento sobre as principais medidas legislativas adotadas durante a pandemia Covid-19 e respetivos impactos nas empresas de diferentes setores.

No âmbito desta iniciativa conjunta foram organizadas 17 conferências digitais de acesso gratuito, denominadas “Legislação Covid 19 – Conversas com Medida”, nas quais participaram mais de 600 colaboradores das mais de 170 empresas associadas do GRACE. Adicionalmente, foi lançada a “A Hora Pro Bono”, no âmbito da qual foram realizadas cinco conferências digitais destinadas a dar a conhecer às entidades da economia social as principais medidas legislativas excecionais de apoio ao setor social e solidário, e nas quais participaram mais de 100 colaboradores de entidades sem fins lucrativos, que puderam esclarecer dúvidas sobre a aplicação da nova legislação.

Estas iniciativas contaram com a participação das firmas CCA, Cuatrecasas, FCB, GA_P, Miranda, Morais Leitão, PLMJ, Sérvulo, SRS e Vieira de Almeida, à qual cabe atualmente a presidência do GRACE.

Nas palavras de Margarida Couto, presidente do GRACE em representação da VdA, “as sociedades de advogados que integram o Cluster Legal do Grace evidenciaram o forte compromisso que assumem em matéria de cidadania e de responsabilidade social, mobilizando-se de forma excecional em torno de uma resposta exigente mas eficaz aos desafios difíceis e complexos que os tempos atuais colocam ao ecossistema empresarial e à sociedade em geral.”

O GRACE é uma associação com mais de 170 empresas, que funciona como plataforma de partilha e de apoio às organizações empresarias na estruturação e execução das suas políticas de RSC e Sustentabilidade, procurando responder às crescentes exigências do mundo atual e promover a construção de uma cultura empresarial sustentável em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dez sociedades de advogados juntas durante a pandemia Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião