Lufthansa retoma voos para 20 destinos em junho. Faro está na lista

A companhia alemão vai retomar os voos para destinos como Maiorca, Creta, Rodes, Veneza, Ibiza, Málaga e Faro. A maioria com partida de Frankfurt.

A Lufthansa vai regressar aos céus em meados de junho, retomando voos para 20 destinos, nos quais se inclui Faro, avança a Reuters (conteúdo em inglês). A companhia aérea também não resistiu aos impactos provocados pelo coronavírus e está a negociar com o Governo alemão um resgate de nove mil milhões de euros, correspondente a 20% da empresa.

A notícia foi dada este domingo por um porta-voz da Lufthansa, que referiu ainda que na lista de 20 destinos que serão retomados incluem-se “destinos quentes” como Maiorca, Creta, Rodes, Veneza, Ibiza, Málaga e Faro. Os restantes voos serão conhecidos no final desta semana e a maioria vai partir de Frankfurt, diz a agência de notícias.

Esta retoma aos céus acontece menos de duas semanas depois de a companhia alemã revelar as intenções de voltar a voar para destinos como Los Angeles, Toronto e Mumbai a partir de junho.

A Lufthansa está em negociações com o Governo para ceder uma participação de 20% no capital da empresa em troca de uma injeção de nove mil milhões de euros. O jornal alemão Bild am Sonntag, citado pela Reuters, avançou que este empréstimo teria de ser reembolsado até ao final de 2023.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lufthansa retoma voos para 20 destinos em junho. Faro está na lista

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião