Moratórias no crédito da banca prolongadas até final do ano

  • ECO
  • 26 Maio 2020

Governo estará a preparar-se para atribuir uma extensão de três meses, até final do ano, nas moratórias do crédito atribuídas no âmbito da pandemia. Alguns setores poderão ter prazos maiores.

Os portugueses poderão vir a beneficiar de uma extensão de três meses na suspensão do pagamento das prestações do crédito ao abrigo das moratórias. O Governo deverá prolongar, no âmbito do combate ao novo coronavírus, o prazo das moratórias que terminaria no final de setembro, até ao final do ano, avança o Correio da Manhã (acesso pago) esta terça-feira.

De acordo com o jornal, a decisão da extensão do prazo das moratórias está a ser analisada no âmbito da preparação do programa de estabilização económica e social que o Governo tem estado a apresentar aos partidos no início desta semana e que deverá ser tornado público em junho. Relativamente ao período de prorrogação deste mecanismo, ainda não estará fechado, mas tudo apontará para um prazo geral de três meses. Mas os setores mais afetados pela pandemia, como o turismo e viagens, poderão beneficiar de prazos maiores.

As moratórias no pagamento dos créditos bancários são públicas e privadas e abrangem créditos à habitação, ao consumo e a empresas. Segundo o Banco de Portugal, até ao final de abril, os bancos receberam quase 569 mil pedidos para a suspensão temporária das prestações do crédito, tendo aprovado cerca de 90% dos pedidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moratórias no crédito da banca prolongadas até final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião