Marcelo testa hotéis. Falta andar de avião, comboio e transportes públicos

O Presidente da República pernoitou num hotel de três estrelas, para mostrar que "há segurança" nestes estabelecimentos em plena pandemia. Andará num comboio muito em breve, garantiu.

O Presidente da República já testou dormir em hotel, tendo escolhido uma unidade de três estrelas na região de Lisboa, disse Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações transmitidas pela SIC Notícias. O objetivo foi “mostrar que há segurança” num dos setores mais penalizados pela crise sanitária do coronavírus.

“Entendi, antes de abrir a época hoteleira, e não numa zona de férias para onde muitos irão provavelmente agora nos feriados de junho, mas aqui no centro de Lisboa, [pernoitar] num hotel de 3 estrelas, para mostrar que há segurança”, explicou o Presidente da República. “Entrei ontem [quinta-feira] por volta da meia-noite e vi como há cuidado num hotel que nunca fechou, e que tem gente que trabalha em Lisboa e lá fica”, indicou.

“Éramos 23, [a contar] comigo. Mas nunca fechou. Vi o cuidado, limpeza, desinfeção, segurança. Pude verificar isso”, reiterou o Chefe de Estado, que faz testes de 15 em 15 dias ao Covid-19.

Esta era uma das experiências que faltavam ao Presidente da República nesta fase de retoma, depois de meses de confinamento. “Faltava-me essa experiência. Já faltam poucas. Falta andar de avião, falta andar de comboio”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, apontando, contudo, que deverá usar este último meio de transporte “muito brevemente”.

“Já andei em alguns transportes coletivos, mas não nos transportes públicos”, acrescentou. Questionado sobre quando tenciona deslocar-se num avião, Marcelo Rebelo de Sousa afastou essa hipótese: “Avião não, porque não preciso e não devo afastar-me agora do país nos próximos tempos. Será o último que utilizarei”, rematou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo testa hotéis. Falta andar de avião, comboio e transportes públicos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião