“Futuro vai contar com o novo aeroporto do Montijo”, garante António Costa

O primeiro-ministro esteve no aeroporto de Lisboa, onde reafirmou o "compromisso firme da Vinci" em avançar com a construção do aeroporto do Montijo.

O aeroporto do Montijo está cada vez mais perto de ser real. O primeiro-ministro visitou esta sexta-feira o aeroporto de Lisboa, acompanhado pelo CEO da ANA-Vinci, onde reafirmou o “compromisso firme” da Vinci em avançar com a construção do novo aeroporto. Do lado da empresa aeroportuária, Thierry Ligonnière afirmou que vai “ficar ao lado do país, ao serviço da economia e da população”.

Num “momento de grande incerteza, em que a esmagadora maioria dos aviões está em terra, em que o tráfego aeroportuário caiu radicalmente”, António Costa quis agradecer “o gesto de confiança” que a Vinci depositou “no futuro do país, do setor do turismo e da economia”. “O compromisso firme da Vinci de afirmar que vamos avançar com a construção do novo aeroporto de Lisboa é um gesto de grande confiança naquilo que é o futuro do nosso país”, disse o primeiro-ministro, em declarações aos jornalistas, no aeroporto Humberto Delgado.

Por isso, continuou António Costa, “o futuro será seguramente diferente do passado e vai contar com o novo aeroporto do Montijo”. Este “gesto de confiança” da Vinci “é da maior importância”, continuou o primeiro-ministro, agradecendo novamente ao CEO da Vinco pela “confiança no futuro do país”.

Também em declarações aos jornalistas, na mesma visita, Thierry Ligonnière disse estar “feliz” e “orgulhoso” ao fim destes três meses. “A Vinci é um parceiro de Portugal. Confiamos no país nos momentos bons e nos mais difíceis”, disse o responsável, referindo que a Vinci vai “ficar ao lado do país, ao serviço da economia e da população”.

Durante esta visita, António Costa referiu ainda que a partir de 15 de junho vão ser reativadas rotas e abertas fronteiras, naquele que representa um “esforço coletivo para que o turismo retome em pleno”. “É fundamental que passageiros saibam que podem viajar em segurança”, notou o primeiro-ministro. “Estamos prontos para receber novamente os passageiros”, acrescentou Thierry Ligonnière.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Futuro vai contar com o novo aeroporto do Montijo”, garante António Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião