SoftBank entra no capital da Cortex, participada da portuguesa C2 Capital Partners

O conglomerado japonês SoftBank adquiriu uma posição na Cortex. Participação da portuguesa C2 Capital Partners na startup de dados é diluída para 8%.

O japonês SoftBank, um dos maiores grupos de investimento do mundo, entrou no capital da Cortex, participada da portuguesa C2 Capital Partners (ex-Capital Criativo). A empresa portuguesa passa, deste modo, a ser “parceira” de um dos maiores conglomerados do mundo.

A notícia, avançada pela Exame Brasil, indica que, na ronda de investimento, participaram ainda os fundos de capital de risco Redpoint eventures e Endeavor Catalyst. Com esta nova ronda, a C2 Capital Partners — investidora da Cortex desde 2012 — passa de uma posição de 12% para 8% no capital da empresa brasileira, apurou o ECO, devido à diluição do capital dos acionistas mais antigos.

Fundada em 2009, a C2 Capital Partners tem cerca de 430 milhões de euros sob gestão e conta com participações no capital de 25 empresas e 15 ativos nos mais diversos setores da economia.

Leonardo Rangel e Daniel Pires, fundadores da Cortex, participada da portuguesa C2 Capital Partners.D.R.

A Cortex, que trabalha com ciência de dados e conta com clientes como Unilever, Fiat Chrysler, Roche e Carrefour, fechou uma ronda de financiamento de Série B, no valor de 22 milhões de dólares. O fundo japonês investiu na startup brasileira através do fundo que lidera para o mercado da América latina, que conta com cinco mil milhões de dólares para investir em startups desta região.

Fundada pelos brasileiros Daniel Pires e Leonardo Rangel há dez anos, a empresa tem escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo e clientes tanto na América latina como na Europa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SoftBank entra no capital da Cortex, participada da portuguesa C2 Capital Partners

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião