Startup de Silicon Valley contrata talento cripto em Portugal

Startup baseada em São Francisco contratou 13 engenheiros de software no Porto e quer ter escritório em Portugal logo que seja seguro fazê-lo.

A Anchorage, startup baseada em São Francisco que criou uma plataforma digital para investidores institucionais, quer crescer a partir de Portugal. Segundo a Forbes, a startup anunciou ter contratado 13 novos engenheiros de software no Porto.

Mas os planos de crescimento não ficam por aqui: a Anchorage planeia abrir um escritório físico para os novos trabalhadores, assim que for seguro fazê-lo.

“Para nós Portugal é um mercado de engenharia incrível”, explica Diogo Mónica, presidente e cofundador da Anchorage, tem declarações à revista norte-americana, sublinhando que, no país, “toda a gente está entusiasmada com a deep tech“. “Portugal tem alguns dos melhores sistemas de pesquisa do mundo, por isso qualquer coisa que tenha a ver com blockchain é bastante entusiasmante”.

Além do talento, Portugal tem outros atrativos neste mercado, como o facto de todas as transações com criptomoedas estarem isentas de impostos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup de Silicon Valley contrata talento cripto em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião