Ministério Público continua buscas no caso de Isabel dos Santos. Região norte foi o foco do segundo dia

  • ADVOCATUS
  • 18 Junho 2020

Após as buscas realizadas em Lisboa, o Ministério Público centra-se na região do Porto. Mário Leite da Silva, Paula Oliveira e Sarju Rainkundalia entre os visados.

Após a Polícia Judiciária ter levado a cabo buscas às sedes das empresas de Isabel dos Santos, a casa Jorge Brito Pereira e à firma de advogados Uría Menéndez em Lisboa, a região do norte foi o alvo do Ministério Público esta quinta-feira. Segundo avançou o Observador, entre os visados nas buscas domiciliárias e não domiciliárias, que decorrem na cidade do Porto e em outros pontos a norte do país, está Mário Leite da Silva, Paula Oliveira e Sarju Rainkundalia, três companheiros da empresária angolana.

Mário Leite da Silva era o administrador das principais empresas de Isabel dos Santos e o braço direito da mesma. Já Paula Oliveira é amiga e considerada a testa-de-ferro da empresária angolana. Outros dos visados pelas buscas que decorrem esta quinta-feira no Porto é Sarju Rainkundalia, ex-chief financial officer da Sonangol nomeado por indicação de Isabel dos Santos.

As buscas surgem no seguimento do inquérito aberto por suspeita de branqueamento de capitais e de fraude fiscal nas operações das empresas de Isabel dos Santos, como é o caso da transferência de um valor superior a 100 milhões de euros entre a Sonangol e consultoras com sede no Dubai e ainda a aquisição de uma casa na Quinta do Lago através da sociedade Burgate de Mário Leite Silva.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministério Público continua buscas no caso de Isabel dos Santos. Região norte foi o foco do segundo dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião