Confiança dos consumidores da UE sobe em junho mas ainda abaixo da média

  • Lusa
  • 22 Junho 2020

O indicador do sentimento económico subiu em junho tanto na Zona Euro como na União Europeia, mas ainda está negativa e abaixo das médias de longo prazo, segundo a Comissão Europeia.

O indicador do sentimento económico manteve, em junho, a tendência em alta registada em maio na Zona Euro e na União Europeia (UE), mas ainda negativa e abaixo das médias de longo prazo, segundo a Comissão Europeia.

De acordo com uma estimativa rápida esta segunda-feira divulgada pela Direção-geral dos Assuntos Económicos e Financeiros da Comissão Europeia, em junho, a confiança dos consumidores avançou 4,1 pontos na zona euro e 2,5 pontos na UE, depois de no mês anterior ter invertido dois meses de fortes quebras com uma recuperação de, respetivamente 3,2 e 2,5 pontos.

Apesar da recuperação, os indicadores ficaram nos -14,7 pontos na zona euro e -15,6 pontos na UE, muito abaixo das médias de longo prazo de -11,1 e -10,4.

As quebras abruptas registadas da confiança dos consumidores em abril e maio deveram-se às consequências económicas da pandemia de Covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Confiança dos consumidores da UE sobe em junho mas ainda abaixo da média

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião