Após deslize em campo, Benfica cai quase 5% em bolsa

Em casa, perante bancadas vazias, os encarnados perderam três pontos frente ao Santa Clara. Complicou contas para revalidar o título. Em bolsa, as ações caem.

O Benfica está a cair quase 5% em bolsa. Uma queda expressiva após o deslize em termos desportivos, com a derrota em casa frente ao Santa Clara que veio complicar as contas do clube na tentativa de revalidar o título de campeão nacional.

As ações da SAD da Luz seguem a cair 4,9% para os 2,72 euros, numa sessão em que foram registadas apenas 15 transações com os títulos dos encarnados. No acumulado do ano, a SAD perde 40% do seu valor.

Benfica cai em bolsa

O desempenho das ações na bolsa nacional segue o da equipa orientada por Bruno Lage no relvado. Em casa, perante bancadas vazias, os encarnados perderam três pontos frente ao Santa Clara.

O encontro entre o Benfica e os açorianos terminou a 3-4, com motivos para festejo do lado do Santa Clara que começou a partida a vencer, chegou a estar a perder 3-2, mas acabou por conseguir sair vitorioso da Luz.

Com esta derrota, o Benfica deixou o seu rival ganhar vantagem quando faltam seis jornadas para o fim do campeonato. O Porto venceu o encontro frente ao Boavista por quatro bolas a zero, ficando com três pontos a mais do que os encarnados.

Esta vitória azul e branca deixa o clube liderado por Pinto da Costa mais perto de conseguir vencer a competição, complicando as contas do Benfica para revalidar o título de campeão nacional. As ações do Porto seguem inalteradas nos 0,70 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Após deslize em campo, Benfica cai quase 5% em bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião