Wall Street tomba quase 3%, a pior sessão em duas semanas

As bolsas norte-americanas registaram perdas significativas numa sessão marcada pelo crescente receio de que os EUA estejam a entrar numa segunda vaga da pandemia de Covid-19.

As bolsas norte-americanas afundaram quase 3% esta quarta-feira, dia em que várias regiões dos EUA registaram picos no número de novas infeções diárias por Covid-19. O receio quanto à ameaça de uma nova vaga da pandemia ofuscou o otimismo vivido nas duas últimas sessões, que levou mesmo o índice tecnológico para um nível recorde.

A imprensa de referência dos EUA destaca o acelerar da pandemia no país e o valor dos ativos de risco começam a incorporar o risco da temida “segunda vaga”. O S&P 500 caiu 2,7%, o industrial Dow Jones derrapou 2,8% e o tecnológico Nasdaq cedeu 2,3%.

Todos os setores do índice de referência registaram perdas, mas o mais castigado foi o das viagens e lazer. Três grandes operadoras de cruzeiros ocupam os primeiros lugares da lista dos piores desempenhos, com a Norwegian Cruise Line a perder 12,42%, a Carnival Corp a cair 11,36% e a Royal Caribbean Cruises a ceder 11,29%. Na hotelaria, a Wynn Resorts desvalorizou 10,99%, enquanto a plataforma de reservas TripAdvisor subtraiu 9,74%.

Mesmo algumas empresas que têm estado em alta nas últimas semanas acabaram por “sofrer” com esta quebra de confiança dos investidores. As ações da Amazon recuaram 1,21% e a Apple, que estava cada vez mais perto de alcançar os dois biliões de dólares em capitalização bolsista, viu as ações caírem 1,72%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street tomba quase 3%, a pior sessão em duas semanas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião