Amazon faz aposta de mil milhões na condução autónoma

A Amazon comprou a Zoox, uma startup sediada na Califórnia que se dedica ao desenvolvimento de tecnologia para carros autónomos.

A Amazon chegou a acordo para comprar a Zoox Inc., que desenvolve tecnologia para carros autónomos. A gigante de Jeff Bezos irá pagar mais de 1,2 mil milhões de dólares pela startup, que lhe permitirá reforçar a aposta no negócio da condução autónoma, avança o Reuters.

A Amazon tem vindo a aumentar a sua posição no setor automóvel, tendo participado numa ronda de investimento de 530 milhões de dólares, no início de 2019, para a empresa Autora Innovation, que também se dedica ao desenvolvimento de tecnologia para carros autónomos.

Nesse mesmo sentido, a Amazon avançou agora com a aquisição da Zoox. No mês passado, o The Wall Street Journal indicava que a venda estava a ser preparada e as conversações já iam avançadas. Segundo avançava o jornal, o negócio poderia colocar a Zoox numa avaliação a rondar os 3,2 mil milhões de dólares, cerca de 2,91 mil milhões de euros.

Há muito que a Amazon tem vindo a diversificar os seus investimentos, sendo o setor automóvel um desses ramos. Já a Zoox foi fundada em 2014 e desenvolve tecnologia para carros autónomos, com o objetivo de, no futuro, criar veículos próprios. Resta saber que planos tem agora a Amazon para o futuro desta startup.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon faz aposta de mil milhões na condução autónoma

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião