Bolsas invertem para terreno positivo. Lisboa mantém-se em queda

Bolsa de Lisboa mantém-se em queda, isto apesar da inversão para terreno positivo verificada na Europa.

Depois de um arranque em terreno negativo, com os investidores a digerirem os últimos números da pandemia de Covid-19, as bolsas inverteram para terreno positivo. Ainda assim, a praça nacional continua a negociar abaixo da linha de água.

O PSI-20, o principal índice português, perde 0,20% para 4.350,55 pontos, com oito cotadas sob pressão vendedora. Destacam-se aqui a Pharol (-1,92%), a Jerónimo Martins (-1,27%) e a EDP Renováveis (-0,67%). Do lado positivo, a Novabase e a Altri seguem com os melhores desempenhos, subindo 2,5% e 1%, respetivamente.

Lá por fora, os primeiros minutos da sessão foram marcados por alguma volatilidade. Inicialmente, os principais índices europeus estavam em queda mas já deram a volta. E isto depois de a pandemia de Covid-19 ter atingido dois marcos históricos: já fez mais de meio milhão de mortes e mais de dez milhões de infetados em todo o mundo.

Neste cenário, o índice de referência Stoxx 600 está em alta de 0,2%, ao mesmo tempo que o alemão DAX-30 soma 0,61% e a praça milanesa FTSE Mib ganha 0,84%. Antes, já as principais praças asiáticas também tinham encerrado a sessão de segunda-feira em queda.

Segundo o último balanço, mais de 20% das vítimas mortais provocadas pela pandemia ocorreram nos EUA, sendo o país mais afetado. Seguem-se Brasil, Reino Unido e França, de acordo com os dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

(Notícia atualizada às 8h37 com novas cotações

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas invertem para terreno positivo. Lisboa mantém-se em queda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião