Wall Street entra no novo mês em alta com esperança na vacina para o Covid-19

A norte-americana Pfizer e a alemã BioNTech anunciaram que a vacina, que estão a desenvolver, foi bem tolerada nos primeiros testes com humanos. Em reação, a farmacêutica ganha 4,37% em Nova Iorque.

Wall Street entrou em julho em alta, após ter registado, entre abril e junho, o melhor trimestre do milénio. A esperança numa vacina para o Covid-19 estão a impulsionar as ações norte-americanas e a levar os investidores a desvalorizar a possibilidade de novo confinamento, numa altura em que o número de casos está em recordes nos EUA.

A norte-americana Pfizer e a alemã BioNTech anunciaram que a vacina, que estão a desenvolver, foi bem tolerada nos primeiros testes com humanos. Em reação, a farmacêutica Pfizer ganha 4,37% na bolsa de Nova Iorque, onde a sessão está a ser dominada pelo sentimento positivo.

O Dow Jones avança 0,26% para 25.879,38 pontos, enquanto o S&P 500 valoriza 0,18% para 3.105,92 pontos e o Nasdaq sobe 0,05% para 10.063,67 pontos.

Além da Pfizer, destaca-se também a United Airlines, cujos títulos sobem 8,3% com a perspetiva de aumento dos voos para o país em agosto. A FedEx também dispara 16% após ter apresentado resultados, que levaram o Bank of America a rever em alta o preço-alvo das ações.

A par dos desenvolvimentos do combate ao vírus e das notícias das contas das empresas, os investidores nos EUA estarão esta quarta-feira à espera das minutas da última reunião de política monetária da Reserva Federal. Os relatos do encontro serão conhecidos depois de o presidente Jerome Powell ter alertado esta semana para a “elevada incerteza” para a economia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street entra no novo mês em alta com esperança na vacina para o Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião