MBA Executivo da Porto Business School entre os melhores do mundo

Pelo terceiro ano consecutivo, a escola figura no ranking Global Executive MBA Rankings 2020, da consultora Quacquarelli Symonds. Em 141, surge em 86.º lugar e é a única portuguesa no ranking.

O MBA executivo da Porto Business School entrou, pelo terceiro ano consecutivo, no ranking Global Executive MBA Rankings 2020, da consultora britânica Quacquarelli Symonds, que analisou 141 programas de formação a nível global. A escola de negócios portuense é a única portuguesa nesta lista, ocupando o 37.º lugar no ranking europeu e o 86.º lugar no ranking mundial.

O Global Executive MBA Rankings 2020 avalia as formações com base na informação recolhida junto das instituições de ensino e também junto dos empregadores, sendo que um dos aspetos que fazem parte desta avaliação é a reputação dos MBA entre recrutadores de executivos de todo o mundo. São igualmente tidos em conta o perfil dos alunos que frequentam os programas, o seu salário depois de concluírem o MBA e a diversidade do programa.

Segundo Patrícia Teixeira Lopes, associate dean da Porto Business School, “esta é mais uma conquista que demonstra a qualidade do ensino e dos programas que a escola oferece. O MBA Executivo é um programa de qualidade irrepreensível que desafia e prepara os líderes do futuro. Uma referência tanto a nível nacional, como internacional”, acrescenta.

Em dezembro de 2019, a Porto Business School subiu três posições na categoria de MBA executivo no ranking do Financial Times European Business Schools 2019, que distingue os melhores programas a nível europeu.

O melhor MBA executivo do mundo é lecionado na Universidade da Pensilvânia, nos EUA. Em segundo lugar no pódio surge a IESE Business School, a espanhola com escolas em Barcelona, Nova Iorque e Silicon Valley e, no terceiro posto, a HEC Paris.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MBA Executivo da Porto Business School entre os melhores do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião