Primeiras notas assinadas por Lagarde estão prestes a chegar ao seu bolso

As notas de cinco e dez euros são as primeiras a chegar com a assinatura de Christine Lagarde. Começam a entrar em circulação na próxima semana.

As primeiras notas com a assinatura de Christine Lagarde, que assumiu o cargo de presidente do Banco Central Europeu (BCE) em novembro do ano passado, estão quase a chegar aos bolsos dos europeus. Esta nova “coleção” arranca com as notas de cinco e dez euros, que vão entrar em circulação já na próxima semana.

Apesar da chegada destas novas notas, aquelas com a assinatura de antigos presidentes da instituição vão permanecer legais, garante o BCE, nas redes sociais. As anteriores têm assinaturas de Mario Draghi, Jean Claude Trichet e Wim Duisenberg, sendo que esta será a primeira vez que as notas terão a assinatura de uma mulher.

Lagarde também marcou a ocasião nas suas páginas oficiais, recordando que foi em novembro, mês em que assumiu o cargo à frente do banco central, que deu a sua assinatura para ser impressa nas notas de euro.

“As notas de euro são um símbolo da integração europeia, que servem como lembrete diário do que alcançamos juntos“, escreveu Christine Lagarde, num post que vem acompanhado de uma foto sua a segurar as novas notas, que vão entrar em circulação na próxima semana nos países da Zona Euro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primeiras notas assinadas por Lagarde estão prestes a chegar ao seu bolso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião