DGS vai rever os números da pandemia. Atualiza todos os boletins publicados desde 30 de junho

"Verificou-se que a data mais antiga de resultado dos testes remontava a 29 de junho, pelo que se procederá à atualização de todos os boletins publicados desde 30 de junho, inclusive", diz DGS.

A Direção-Geral da Saúde vai rever os boletins diários relativos à evolução da pandemia de coronavírus em Portugal publicados desde 30 de junho. A atualização será feita este sábado.

“A Direção-Geral da Saúde (DGS) vai atualizar ainda hoje [esta sexta-feira] os boletins da Covid-19, que serão publicados amanhã [sábado] juntamente com o boletim do dia”, lê-se no comunicado divulgado, esta tarde. De acordo com a mesma nota, a entidade liderada por Graça Freitas verificou que a “data mais antiga de resultados dos testes” dizia respeita a 29 de junho, pelo que “se procederá à atualização de todos os boletins publicados desde 30 de junho, inclusive”.

A DGS planeia também atualizar, na próxima semana, a distribuição dos casos por concelho e garante que irá também rever os dados relativos à distribuição dos casos por grupo etário.

De acordo com o boletim publicado, esta sexta-feira, nas últimas 24 horas, foram identificados 402 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, em Portugal. Em causa está uma subida de 0,9% face ao dia anterior, com o total de pessoas infetadas a aumentar para 45.679 desde o início da pandemia. Morreram mais duas pessoas devido ao Covid-19, elevando para 1.646 o número total de vítimas mortais. Estes dados devem, contudo, ser revistos este sábado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DGS vai rever os números da pandemia. Atualiza todos os boletins publicados desde 30 de junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião