Banco Montepio afasta instabilidade apesar da incerteza da pandemia
Comissão executiva liderada por Pedro Leitão enviou uma carta aos trabalhadores depois de questionada sobre eventual reestruturação. Banco afasta instabilidade apesar do impacto da pandemia.
A comissão executiva do Banco Montepio enviou esta segunda-feira uma carta aos trabalhadores onde explica que a pandemia gerou uma onda de incerteza na economia, mas afasta qualquer instabilidade no seio do banco, isto depois de ter sido questionada sobre um eventual plano de reestruturação.
Sem concretizar, a instituição liderada por Pedro Leitão diz ter sido contactada “por vários órgãos de comunicação social que avançam com informações erradas sobre aspetos da nossa gestão e organização internas e cenários díspares sobre o ajustamento da nossa rede de retalho”, segundo o comunicado enviado aos colaboradores e a que o ECO teve acesso. “Queremos partilhar com todos a nossa preocupação e o nosso firme repúdio face a este tipo de atuação, que visa claramente pôr em causa o bom nome da nossa instituição e criar instabilidade interna“, acrescenta o a gestão do Banco Montepio.
O ECO questionou o banco na passada sexta-feira sobre um cenário de reestruturação envolvendo não só a redução de balcões para lá dos 31 fechos já anunciados, mas também a saída de pessoal.
Rejeitando qualquer informação para lá daquela que já foi partilhada com os trabalhadores, o comissão executiva do banco não deixa de sublinhar que a pandemia gerou a “maior crise dos últimos 100 anos” e que os seus efeitos “não são ainda passíveis de aferir na sua plenitude”. “Gerou-se uma onda de incerteza” na economia que “coloca a todas as organizações enormes desafios e a necessidade de uma permanente adequação das suas estratégias e dos seus modelos de gestão”, refere a gestão, para depois dizer que o Banco Montepio não é exceção.
“Importa, neste momento, concentrar esforços, sermos resilientes e determinados e não nos desviarmos do nosso objetivo comum: a salvaguarda da nossa instituição”, remata o comunicado enviado aos trabalhadores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banco Montepio afasta instabilidade apesar da incerteza da pandemia
{{ noCommentsLabel }}