Snapchat testa experiência semelhante à do TikTok

A rede social está a testar uma experiência que permite aos utilizadores verem o conteúdo público da app com um swipe vertical. Funcionalidade está a ser testada num conjunto restrito de pessoas.

A Snapchat está a testar uma nova experiência que permite aos utilizadores verem o conteúdo público da app com um swipe vertical, um gesto conhecido na app chinesa TikTok. A nova funcionalidade está a ser testada, para já, num conjunto pequeno de utilizadores, revela o TechCruch (acesso condicionado conteúdo em inglês).

A nova funcionalidade está a ser testada para os conteúdos publicados no Snapchat Discover, não nas histórias particulares dos utilizadores. Os fãs desta rede social vão ter de continuar a tocar no ecrã para percorrerem as stories. Contudo, neste novo modelo o habital swipe da esquerda para a direita deixará de existir, passando a ser vertical.

Apesar de não adiantar detalhes específicos sobre o teste em curso, a empresa refere que ainda está a proceder a testes iniciais, pelo que a mudança é apenas visível para um grupo restrito de utilizadores. “Estamos sempre a investir em novas formas de trazer conteúdo imersivo e atraente para a nossa comunidade”, disse um porta-voz do Snapchat, ao TechCruch.

Esta mudança na app norte-americana ocorre numa altura em que a administração de Trump ameaça bloquear o TikTok nos EUA por causa dos receios em relação aos dados privados e à interferência do Partido Comunista Chinês. Aquando desta tomada de posição, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, alertou os cidadãos norte-americanos a serem cautelosos no uso do TikTok, caso não queiram que as suas informações privadas caiam “nas mãos do Partido Comunista Chinês”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Snapchat testa experiência semelhante à do TikTok

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião