“Agricultura exporta mais que a TAP e não teve de se endividar”, diz presidente da CAP

  • ECO
  • 23 Julho 2020

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal aplaude o plano económico de Costa Silva, mas alerta que "governantes têm de olhar para a agricultura como uma área muito importante".

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, aplaude o Plano de Recuperação Económica de Costa Silva e defende uma agricultura mais moderna, sustentável e assente na tecnologia, diz em entrevista conjunta à Renascença (acesso livre) e ao Público (acesso condicionado).

Eduardo Oliveira e Sousa destaca ainda que a agricultura tem de estar no radar dos políticos, do Parlamento, e que “é um setor fundamental da economia”. “Os governantes têm de olhar para a agricultura como uma área muito importante. A agricultura exporta mais que as indústrias do calçado e dos têxteis juntos. Todos falam da TAP, mas a agricultura exporta mais que a TAP e não teve de se endividar para ir comprar aviões. A agricultura tem de estar no radar dos políticos, do Parlamento, é um setor fundamental da economia”, destaca o presidente CAP.

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal salienta ainda que o setor foi um dos mais afetados por esta pandemia uma vez que está ligado ao fornecimento de produtos ao canal Horeca. “O impacto da Covid-19 tem vários eixos. O setor ligado ao fornecimento a hotéis e restaurante parou completamente e houve empresas que foram ao tapete”, conclui Eduardo Oliveira e Sousa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Agricultura exporta mais que a TAP e não teve de se endividar”, diz presidente da CAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião