Book in Loop vai reutilizar livros escolares também em Espanha

Startup fundada no Instituto Pedro Nunes fechou parceria com a rede de correios espanhola. Na primeira semana de atividade, registou mais de 17 mil visitas à plataforma de economia circular.

O projeto português de economia circular que permite a reutilização de manuais escolares, Book in Loop, arrancou a operação em Espanha, anuncia a startup em comunicado.

O projeto fundado em Coimbra, na incubadora Instituto Pedro Nunes, fechou uma parceria com a rede de correios espanhola para entrar em todo o território. Na primeira semana, informa a empresa em comunicado, a plataforma registou mais de 17 mil visitas, mais de 850 vendas e 700 reservas.

“Cedo percebemos que a problemática dos manuais escolares era idêntica em Portugal e Espanha: os livros são caros, são trocados com alguma frequência e as opções de reutilização são limitadas localmente. Pelas semelhanças entre os dois mercados, sempre foi um objetivo da The Loop Co. expandir a ação da Book in Loop para o país vizinho”, explica Ricardo Morgado, cofundador da The Loop Co., citado em comunicado.

Desde 2016, a Book in Loop deu “nova vida” a mais de 300 mil livros em Portugal. Este ano, a empresa quer atingir a meta dos 50 mil livros trocados, uma poupança de cerca de 600 a 750 mil euros para as famílias portuguesas.

A entrada no mercado espanhol, através das mais de 1.000 lojas da rede Corréos, é o primeiro passo na internacionalização do projeto português, envolvido também nas áreas da inovação social e tecnológica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Book in Loop vai reutilizar livros escolares também em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião