Sonae Indústria dispara mais de 65% com OPA da Efanor. Sonae Capital ganha 37%

Efanor anunciou duas OPA, uma sobre a Sonae Capital e outra sobre a Sonae Indústria. As ações da Sonae Indústria valorizam mais de 65% e títulos da Sonae Capital ganharam quase 37%.

As ações da Sonae Indústria dispararam 65,15% para os 1,09 euros na sessão desta segunda-feira, depois de a holding da família Azevedo avançar com uma oferta pública de aquisição (OPA). De sublinhar que, como esta cotada não costuma negociar muito, a variação é mais expressiva, mas ainda assim trocaram de mãos mais de meio milhão de títulos. Já os da Sonae Capital, que estiveram suspensos depois de no arranque da sessão terem chegado a valorizar 40%, subiram 36,67% para os 65,6 cêntimos.

A Efanor Investimentos lançou duas ofertas públicas gerais e voluntárias sobre a Sonae Capital e sobre a Sonae Indústria. No caso da Sonae Capital, o grupo oferece uma contrapartida “a pagar em numerário” de 70 cêntimos por ação, o que representa um prémio de cerca de 46,8% face ao preço das ações a 30 de julho, de acordo com o anúncio preliminar publicado esta sexta-feira na CMVM.

Já no caso da Sonae Indústria, o grupo oferece uma contrapartida “a pagar em numerário” de 1,14 euros por ação, o que representa um prémio de cerca de 77% face ao preço das ações a 30 de julho, de acordo com o anúncio preliminar também publicado na CMVM.

Ambas as ofertas têm uma cláusula de sucesso fixada em “mais de 90%” do capital das empresas. Se as operações tiverem sucesso, tanto a Sonae Indústria como a Sonae Capital deixarão de estar cotadas na bolsa de Lisboa, sendo que esta última está incluída no principal índice nacional, o PSI-20.

Ações da Sonae Capital subiram quase 37%

(Notícia atualizada às 16h56 com cotações de fecho)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Indústria dispara mais de 65% com OPA da Efanor. Sonae Capital ganha 37%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião