Bolt vai fazer testes de Covid-19 aos motoristas e dar “selo” de segurança

A startup de mobilidade vai realizar testes à Covid-19 aos seus motoristas. O objetivo é garantir a segurança dos utilizadores, sendo que os carros estarão identificados com um "selo" de segurança.

A Bolt vai realizar testes de despiste à Covid-19 aos seus motoristas, sendo que os condutores de carros que realizarem estes testes vão estar identificados com um “selo” de certificação de segurança. A medida pretende dar mais segurança aos utilizadores em tempos de pandemia.

De 15 em 15 dias, os motoristas da Bolt realizarão testes serológicos e de parâmetros inflamatórios e hematológicos, de forma a fazerem uma monitorização contínua da sua saúde no contexto da Covid-19“, informa a Bolt, em comunicado.

Nesse sentido, os testes vão ser realizados pela Biosurfit, uma empresa de diagnóstico médico, que vai fazer o acompanhamento dos motoristas a partir da cabine móvel Walk-thru. Nesta primeira fase, a cabine estará localizada no Pingo Doce de Telheiras, em Lisboa.

“O procedimento é realizado em apenas 10 minutos e os resultados, bem como o histórico, podem ser acompanhados através da aplicação Triagem Smar”, explica a startup de mobilidade. Nesse sentido, posteriormente será fornecido “um selo Covid-19 Checked, que poderá ser aplicado pelos motoristas nos carros como certificado de monitorização e segurança.

Segundo Pedro Maia, diretor de marketing da Bolt em Portugal, a medida visa “proporcionar viagens mais seguras e a evitar possíveis situações de risco”. Atualmente, a Bolt conta já com 30 milhões de clientes e um milhão de motoristas, em mais de 35 países em todo o mundo. Presente em várias cidades portuguesas, a empresa de mobilidade alargou recentemente em Portugal, tendo chegado a Évora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolt vai fazer testes de Covid-19 aos motoristas e dar “selo” de segurança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião