Sonae emite 50 milhões em obrigações com maturidade em 2025

  • Lusa
  • 4 Agosto 2020

A Sonae emitiu um empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros, com cinco anos de maturidade, tendo procedido à sua admissão à negociação no mercado Access da Euronext Lisbon.

A Sonae SGPS emitiu um empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros, com cinco anos de maturidade, tendo procedido à sua admissão à negociação no mercado Access da Euronext Lisbon, foi comunicado à CMVM.

“A Sonae, SGPS, S.A., vem pelo presente informar que a sua subsidiaria Sonae MC, SGPS, S.A. (Sonae MC) procedeu, no passado dia 30 de julho, à emissão de um empréstimo obrigacionista, por subscrição particular, no montante de 50.000.000 euros, sem garantias e com maturidade a 30 de julho de 2025 e, hoje [terça-feira] à sua admissão à negociação, no mercado Access da Euronext Lisbon”, lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Adicionalmente, a Sonae MC concretizou três operações de refinanciamento de médio e longo prazo no montante total de 122,5 milhões de euros. Assim, o montante total de empréstimos de longo prazo contratados pela empresa, nos últimos quatro meses, está fixado em 327,5 milhões de euros.

“Estas operações permitiram aumentar a maturidade média da dívida, reduzindo de forma significativa as necessidades de financiamento futuras da Sonae MC, mesmo nos cenários macroeconómicos mais adversos, e reforçaram a resiliência do seu balanço, de forma a perseguir os seus objetivos estratégicos em melhores condições”, assegurou. Na bolsa, as ações da Sonae SGPS subiram 2,11% esta terça-feira, para 0,61 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae emite 50 milhões em obrigações com maturidade em 2025

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião