CTT sobem 6% em véspera de resultados. Lisboa valoriza e contraria Europa

O índice de referência nacional fechou a segunda sessão da semana acima da linha de água. Os CTT destacaram-se e somaram mais de 6%, na véspera de apresentarem resultados do semestre.

Lisboa terminou a sessão desta terça-feira acima da linha de água, com 14 das cotadas a registarem ganhos. Os CTT foram a estrela desta sessão, tendo avançado mais de 6%, um dia antes de apresentar os resultados do semestre. A puxar pela bolsa nacional estiveram ainda os títulos do BCP, que subiram quase 2%.

O índice nacional PSI-20 valorizou 0,73%, para 4.379,78 pontos, prolongando os ganhos registados na última sessão. Lisboa contrariou assim a tendência registada em várias das restantes praças do Velho Continente, com o Stoxx 600 a cair 0,2%, o alemão DAX a recuar 0,5% e o britânico FTSE 100 a descer 0,1%. Em linha com Lisboa, o francês CAC-40 avançou 0,3% e o espanhol Ibex somou 2,1%.

Por cá, os CTT protagonizaram os ganhos mais expressivos. Os títulos da empresa de correios subiram 6,18%, para 2,49 euros, em véspera de apresentarem os resultados do primeiro semestre, depois do fecho da sessão bolsista.

Evolução das ações dos CTT na bolsa de Lisboa

Destaque ainda para o BCP, cujas ações valorizaram 1,91% para 0,1016 euros e deram gás à bolsa nacional. No verde, ficou ainda a Mota-Engil — cujos títulos subiram 2,17% para 1,2260 euros — e a Corticeira Amorim — cujas ações somaram 2,13% para 10,06 euros. Isto depois desta última empresa ter anunciado que fechou o primeiro semestre de 2020 com lucros de 34,27 milhões de euros, menos 15,1% do que no mesmo período de 2019.

Na energia, os títulos da Galp Energia subiram 1,64%, para 9,274 euros, e os da EDP avançaram 0,37%, para 4,37 euros. No mesmo setor, mas do outro lado da linha de água, as ações da EDP Renováveis recuaram 0,72% para 13,84 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT sobem 6% em véspera de resultados. Lisboa valoriza e contraria Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião