CTT recrutam 800 pessoas desde abril, a maioria carteiros

Os CTT recrutaram mais de oito centenas de novos colaboradores desde o início de abril, a maioria para as funções de carteiro em substituição de férias ou para suprir absentismo da pandemia.

Os CTT recrutaram mais de 800 novos colaboradores desde o início de abril, a maioria para desempenharem “funções de carteiro”. Estes profissionais estão a “reforçar as equipas” da empresa com “contratos a termo para a substituição de férias”, mas também por via de “novos contratos por abertura de vagas programadas” ou devido ao “aumento da atividade de encomendas”, avançou a empresa.

As mais de oito centenas de contratações nos últimos quatro meses visaram também “suprir necessidades temporárias, um pouco por todo o país, para compensar o crescimento do absentismo resultante da situação da pandemia”, lê-se num comunicado. A empresa postal tinha 12.010 trabalhadores no final de março.

“Durante todo período da pandemia que nos afeta, os CTT continuaram próximos da população, na linha da frente, recompondo as suas operações e as suas equipas para garantir a prestação continuada dos seus serviços e mantendo uma elevada intensidade de contratação de trabalhadores, contribuindo, assim, para assegurar o funcionamento da economia e permitir que os portugueses acedessem a tudo o que necessitavam”, garante a empresa.

CTT renova frota com 849 novos veículos

O grupo postal indica também que “prosseguiu” a renovação da frota automóvel com a entrada ao serviço de 849 veículos. Mais concretamente, duas centenas de motociclos, 641 veículos ligeiros de mercadorias e oito veículos pesados de mercadorias”. Segundo os CTT, este investimento deverá “gerar uma poupança anual superior a 28.000 litros de combustível e de 73,2 toneladas de CO2“.

Além disso, o grupo presidido por João Bento encontra-se a investir na rede postal, preparando-se para ligar a “última das cinco novas máquinas de tratamento de correio” resultantes de um investimento de 15 milhões de euros. Por fim, o grupo destaca que também continua “o desenvolvimento de novas instalações adaptadas a tráfego de maior volumetria, estando neste momento em fase de construção sete centros logísticos da rede, dos 15 serão inaugurados até ao final de 2021”.

Os CTT vão apresentar resultados do primeiro semestre a 5 de agosto de 2020, após o fecho dos mercados de capitais na Europa. Espera-se que a empresa apresente uma subida expressiva no tráfego de encomendas, devido ao confinamento provocado pela pandemia. Esta segunda-feira, as ações da empresa estão a recuar 1,76%, para 2,23 euros cada título.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT recrutam 800 pessoas desde abril, a maioria carteiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião