Apple valoriza pela quinta sessão consecutiva. Wall Street no verde com investidores de olho nos estímulos

Os mercados norte-americanos fecharam a sessão desta terça-feira em "terreno" positivo. Os investidores estão de olhos postos nos novos estímulos que estão a ser negociados no Congresso dos EUA.

Wall Street fechou as negociações da segunda sessão da semana acima da linha de água, com a Apple a registar ganhos pelo quinto dia consecutivo. A pressionar os mercados estiveram os títulos da Microsoft, numa altura em que crescem as tensões entre Washington e Pequim em torno da eventual compra da filial norte-americana do Tik Tok por esta gigante.

O índice de referência, o S&P 500, valorizou 0,31% para 3.304,72 pontos. Também o tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones ficaram em “terreno” positivo, tendo somado 0,26% para 10.931,52 pontos e 0,56% para 26.814 pontos, respetivamente.

Na sessão desta terça-feira, destaque para os títulos da Microsoft, que recuaram 1,5% para 213,29 euros. Na segunda-feira, as ações da gigante fundada por Bill Gates tinham disparado mais de 5%, mas as crescentes tensões entre Washington e Pequim em torno da eventual compra da operação norte-americana da rede social Tik Tok estão agora a preocupar os investidores.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já garantiu que a rede social TikTok terá de encerrar as suas operações a 15 de setembro, a não ser que a chinesa ByteDance venda a plataforma. Em reação, o jornal do regime chinês China Daily afirmou, entretanto, que o país não aceitará o “roubo” da empresa em questão.

Também no vermelho, ficaram os títulos da American International Group Inc, que desceram 7,47% para 29,72 dólares, depois de a empresa ter apresentado uma quebra de 56% dos seus lucros, no últimos trimestre. E as ações da Ralph Lauren caíram 4,36% para 66,68 dólares, depois de os resultados da marca de moda terem ficado aquém das expectativas.

Do outro lado da linha de água, destaque para a Apple, cujos títulos subiram 0,67% para 438,66 dólares. Esta foi a quinta sessão consecutiva de ganhos para a gigante liderada por Tim Cook, cujos resultados recentemente apresentados continuam a animar os mercados.

Os investidores estão, de resto, de olhos postos no novo pacote de estímulos à economia que está a ser atualmente negociado no Congresso dos Estados Unidos. A presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, já garantiu que as negociações bipartidárias “estão no caminho certo” para a adoção de um novo pacote de estímulos para a economia norte-americana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple valoriza pela quinta sessão consecutiva. Wall Street no verde com investidores de olho nos estímulos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião