Revive abre concurso para a concessão do Mosteiro de Santo André de Rendufe

  • ECO
  • 7 Agosto 2020

Os investidores privados a quem foram concessionados os 16 imóveis no âmbito do programa Revive não pediram alterações aos compromissos assumidos devido à pandemia.

O programa Revive Património lança esta sexta-feira um concurso para tentar encontrar um privado que queira dar uma segunda vida ao Mosteiro de Santo André de Rendufe, no concelho de Amares, distrito de Braga, que já foi um dos principais centros beneditinos nacionais, avança o Dinheiro Vivo (acesso livre).

O objetivo é que o imóvel seja reabilitado — o investimento necessário deverá rondar os cinco milhões de euros — e utilizado para fins turístico. O Executivo pretende que o imóvel fique na mão de privados por 50 anos, o tempo máximo previsto no âmbito do Revive, o programa criado para recuperar o património cultural e histórico devoluto.

A secretária de Estado do Turismo garante que os investidores privados a quem foram concessionados os 16 imóveis no âmbito do Revive não pediram alterações aos compromissos assumidos devido à pandemia. Rita Marques diz que não foi feito qualquer “pedido de reprogramação formal” por parte das entidades promotoras que são na sua maioria grupos hoteleiros e “os concursos lançados no passado, pré-covid, estão a decorrer com a normalidade que se impõe” e revela que há dois contratos prontos para assinar — Mosteiro do Lorvão, em Penacova, e Palacete dos Condes Dias Garcia, em São João da Madeira — e outros dois em avaliação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revive abre concurso para a concessão do Mosteiro de Santo André de Rendufe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião