Acionista do Haitong Bank aumenta capital em 2,4 mil milhões de euros

  • Lusa
  • 7 Agosto 2020

O Haitong Securities aumentou o seu capital em 2,4 mil milhões de euros, através da colocação privada de ações, divulgou o banco esta sexta-feira num comunicado.

O acionista do Haitong Bank aumentou o seu capital em 2,4 mil milhões de euros, através da colocação privada de ações, divulgou o banco em comunicado.

As ações emitidas pelo Haitong Securities, acionista principal do Haitong Bank (ex-BES Investimento), serão admitidas à negociação na bolsa de Xangai.

O comunicado indica ainda que o aumento de capital “permitirá à Haitong Securities continuar a crescer como um dos principais bancos de investimento e sociedade de intermediação de valores mobiliários na China, pioneira na prestação de diversos serviços financeiros em mercados internacionais”.

A Haitong Securities está cotada nas bolsas de Xangai e Hong Kong, com uma capitalização bolsista total de 162,4 mil milhões de renminbi, o equivalente a 19,7 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionista do Haitong Bank aumenta capital em 2,4 mil milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião