BCP e Galp ditam segunda sessão de ganhos em Lisboa
A bolsa nacional acompanha os ganhos das pares europeias numa sessão em que o PSI-20 está a ser sustentado pelo avanço dos títulos do BCP, da Galp e das papeleiras.
A bolsa de Lisboa está em alta pela segunda sessão, alinhada com as pares europeias que reagem de forma positiva aos estímulos à economia norte-americana depois de Donald Trump ter assinado várias ordens executivas para o respetivo prolongamento. Por Lisboa, o PSI-20 está a ser sustentado pelos ganhos do BCP, da Galp e das papeleiras.
O índice PSI-20 valoriza 0,43%, para os 4.415,31 pontos, com apenas duas cotadas em terreno negativo. Na Europa, o Stoxx 600 — índice que agrega as principais capitalizações bolsistas do Velho Continente — soma 0,8%.
Na praça nacional, os ganhos são transversais à grande maioria das cotadas do índice de referência. Mas entre os títulos que mais contribuem para esse avanço está o BCP que soma 1,35%, para os 10,48 cêntimos, bem como a Galp que vê as suas ações ganharem 0,84%, para os 9,414 euros.
O setor do papel também avança como um todo. As ações da Navigator aceleram 1,44%, para os 2,26 euros, enquanto as da casa-mãe Semapa ganham 1,38, para os 8,09 euros. Já a Altri avança 0,86%, para os 4,468 euros por ação.
Destaque positivo ainda para os CTT cujos títulos somam 2,23%, para os 2,745 euros, após o disparo de 6% da sessão anterior. Subida que aconteceu no mesmo dia em que foi conhecido que a Segurança Social iria pagar até 10,42 milhões de euros em serviços postais dos CTT – Correios de Portugal nos próximos três anos.
(Notícia atualizada às 08h33)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BCP e Galp ditam segunda sessão de ganhos em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}