Candidaturas às escolas de hotelaria e turismo cresceram 13%

Apesar da crise que atinge o setor do turismo, as escolas do Turismo de Portugal receberam 1.333 candidaturas para o próximo ano letivo. A segunda fase decorre online até 11 de setembro.

Apesar da crise que atingiu o setor turístico em Portugal, devido à pandemia de Covid-19, as escolas de hotelaria e turismo do Turismo de Portugal receberam 1.333 candidaturas para o próximo ano letivo 2020/2021, o que representa um aumento de 13% relativamente a 2019. No ano passado finalizaram os cursos um total de 648 alunos em 12 cursos diferentes.

Para o próximo ano letivo, as aulas nas escolas de hotelaria e turismo vão conjugar a formação online e presencial. Todos os cursos de especialização tecnológica terão uma modalidade de ensino online, onde se prevê que 15% a 20% da carga horária teórica seja realizada neste regime. Serão também iniciados programas formativos em regime de e-learning e b-learning, com recurso a uma plataforma específica e com ofertas próprias.

“Alinhadas com as estratégias de suporte à retoma da atividade turística, e aos apoios que o Turismo de Portugal tem vindo a disponibilizar às empresas, as Escolas do Turismo de Portugal preparam os jovens para que sejam agentes de adaptação à mudança, de introdução de novos modelos de organização do trabalho, para que sejam flexíveis e levem para as empresas um conjunto de competências transversais que apoiem na readaptação que muitas empresas estão a implementar para ultrapassar as dificuldades atuais“, refere o Turismo de Portugal, citado em comunicado.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/receitas-do-turismo/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”172″ slug=”receitas-do-turismo” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/receitas-do-turismo/thumbnail?version=1585743845896&locale=pt-PT&publisher=eco.pt” mce-placeholder=”1″]

A segunda fase de candidaturas para as 12 escolas decorre online até 11 de setembro, para os cursos de pastelaria, restauração e bebidas, turismo de natureza e aventura, turismo cultural e do património, gestão hoteleira e de alojamento, gestão de turismo e cozinha. As provas de acesso estão agendadas para 14 de setembro e as entrevistas decorrem entre 1 a 16 de setembro.

O Turismo de Portugal tem escolas de hotelaria e turismo em Viana do Castelo, Douro-Lamego, Porto, Coimbra, Oeste, Estoril, Lisboa, Setúbal, Portalegre, Faro, Portimão e Vila Real de Santo António.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Candidaturas às escolas de hotelaria e turismo cresceram 13%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião