Sérvulo promove três novos sócios nas áreas de público e fiscal

Henrique Rodrigues da Silva, Francisca Mendes da Costa e Teresa Pala Schwalbach reforçaram a equipa de sócios da Sérvulo & Associados.

A sociedade de advogados Sérvulo & Associados promoveu três associados principais a sócios nas suas áreas de especialização. Os advogados promovidos foram Henrique Rodrigues da Silva, da área de público e contencioso administrativo, Francisca Mendes da Costa, de público, projetos e arbitragem, e Teresa Pala Schwalbach, de fiscal.

Para Paulo Câmara, managing partner da Sérvulo, os novos sócios constituem “três perfis com percursos notáveis que sempre se distinguiram pelo seu espírito de iniciativa, pela sua orientação para resultados e pela capacidade de resposta em temas complexos”.

Henrique Rodrigues da Silva integra a firma desde 2018 e centra a sua atividade na área de contratação pública, acompanhando procedimentos administrativos de formação de contratos públicos e assessorando concorrentes e entidades adjudicantes. No que concerne ao setor de contencioso administrativo, patrocina entidades públicas e privadas em litígios junto dos Tribunais Administrativos e de Tribunais Arbitrais. O novo sócio é ainda árbitro, em matéria administrativa, da lista do CAAD – Centro de Arbitragem Administrativa, e vogal do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

Teresa Pala Schwalbach, Henrique Rodrigues da Silva e Francisca Mendes da Costa (da esquerda para a direita), sócios da Sérvulo.

Francisca Mendes da Costa dedica-se às áreas de público, projetos e arbitragem, detendo uma vasta experiência na execução e coordenação de projetos internacionais, em assessoria jurídica na celebração e acompanhamento da execução de contratos de concessão, bem como em processos de negociação de contratos, designadamente no âmbito de parcerias público-privadas rodoviárias e ferroviárias e no setor da saúde. Na Sérvulo desde 2008, a nova sócia presta ainda assessoria jurídica a entidades do setor público na preparação, montagem e acompanhamento de procedimentos pré-contratuais de direito público e é especializada no domínio da arbitragem e do contencioso administrativo.

Francisca Mendes da Costa é cocoordenadora da African Desk, que integra a SÉRVULO LATITUDE⦵, rede internacional de sociedades de advogados independentes associadas à Sérvulo.

Na sociedade de advogados liderada por Paulo Câmara desde 2015, Teresa Pala Schwalbach coordena a área de consultoria fiscal e a Scandinavian Desk, uma plataforma especializada destinada a aconselhar empresas e clientes individuais dos países nórdicos. No seu percurso destaca-se ainda a assessoria fiscal a grandes transações nacionais e internacionais, tais como reestruturações empresariais e operações financeiras internacionais, e o acompanhamento de clientes privados que desejam mudar-se para Portugal e necessitam, entre outros aspetos, de assessoria na avaliação do enquadramento fiscal dos seus investimentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sérvulo promove três novos sócios nas áreas de público e fiscal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião