Nas notícias lá fora: Amazon, Covid-19 e lay-off

Dez vezes mais contagiosa. É assim a nova estirpe da Covid-19 detetada na Malásia. Na Europa, a Alemanha quer prolongar apoios para salvar os empregos em resposta à pandemia.

Há uma nova estirpe de Covid-19 que é dez vezes mais contagiosa. O dia fica ainda marcado pela nota de que a Alemanha poderá prolongar o regime extraordinário de lay-off por mais 12 meses, de que a Concorrência germânica está a investigar a Amazon e de que o Japão registou a pior contração de sempre. Chegaram os táxis autónomos às ruas de Xangai.

Bloomberg

Ministro das Finanças alemão quer manter lay-off por 24 meses para salvar empregos

O ministro das Finanças alemão quer que o apoio extraordinário à manutenção dos postos de trabalho esteja disponível por 24 meses, isto é, por mais 12 meses do que inicialmente estava previsto. Olaf Scholz indicou que este prolongamento do regime equivalente ao lay-off simplificado português custará cerca de 10 mil milhões de euros. Em Portugal, o Executivo de António Costa decidiu não prolongar o lay-off simplificado, apesar dos apelos dos empregadores. Em alternativa, lançou um novo regime que alivia os cortes salariais, mas não permite suspender os contratos de trabalho e reforça os encargos exigidos aos empresários.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Business Standard

Há uma nova estirpe de Covid-19 que é dez vezes mais contagiosa

Numa altura em que vários laboratórios aceleram na corrida para uma vacina contra o novo coronavírus, a Malásia alerta para o surgimento de uma nova estirpe da Covid-19. A mutação do vírus, apelidada de D614G, que é dez vezes mais contagiosa que a original, foi encontrada em pelo menos três dos últimos 45 casos identificados no país, sendo todos eles resultado de infeções provocadas pelo dono de um restaurante que violou a quarentena.

Leia a notícia completa no Business Standard (acesso livre, conteúdo em inglês).

Reuters

Concorrência na Alemanha está a investigar a Amazon

A autoridade da concorrência da Alemanha lançou uma investigação à relação entre a Amazon e as empresas que vendem produtos através da plataforma da gigante norte-americana. “Estamos a investigar se e como a Amazon influencia a forma como os comerciantes definem os preços dos produtos que colocam à venda na plataforma”, diz Andreas Mundt, presidente da entidade reguladora à Reuters.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

The Washington Post

Japão com pior contração de sempre

O Produto Interno Bruto (PIB) do Japão caiu 7,8% entre abril e junho, em relação ao trimestre anterior, e 27,8% em termos anuais, a maior queda desde que há registos, anunciou o Governo nipónico. Esta queda trimestral é superior à que a economia japonesa sofreu no primeiro trimestre de 2009, no auge da crise financeira global desencadeada pelo colapso do banco de investimento Lehman Brothers (então de 4,8%), e é a maior registada desde 1955, o primeiro ano em que há registos.

Leia a notícia completa no The Washington Post (acesso livre, conteúdo em inglês)

TechCrunch

AutoX lança serviço de táxis autónomos em Xangai

A AutoX anunciou o lançamento de um serviço de táxis com automóveis autónomos em Xangai. O RoboTaxi irá competir com o Didi, um serviço que, desde o final de junho, já está a testar o uso de carros autónomos como táxis, na mesma região chinesa. O serviço da AutoX arrancará com 100 veículos, que poderão ser requisitados através da AutoNavi, app detida pela Alibaba.

Leia a notícia em completa no TechCrunch (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Amazon, Covid-19 e lay-off

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião