S&P 500 deixa a pandemia para trás e fecha em novo recorde

Desde que atingiu o mínimo no dia 23 de março, o influente índice mundial já acumula uma valorização de 55%. Wall Street já deixou a pandemia para trás.

O índice S&P 500 fechou a sessão desta terça-feira em novo máximo histórico, superando o anterior recorde registado antes da crise do coronavírus.

O dia foi positivo para as bolsas norte-americanas. No caso do S&P 500, encerrou em alta de 0,23% para 3.389,77 pontos, já acima dos 3.386,15 pontos com que fechou na sessão do dia 19 de fevereiro, ou seja, antes do forte impacto nos mercados provocado pelo surto de Covid-19 em todo o mundo. Desde que atingiu o mínimo no dia 23 de março, o influente índice mundial já acumula uma valorização de 55%.

Face ao impacto severo da pandemia, o Governo e a Reserva Federal norte-americana lançaram várias medidas de estímulo à economia, e a disponibilidade de liquidez em Wall Street empurrou os investidores para o mercado acionista.

“Esta subida levanta a questão de saber se o S&P 500 vai continuar a bater recordes com apoio de vários setores e não apenas do setor da tecnologia espacial”, referiu Keith Buchanan, da Globalt Investments, citado pela Reuters. “Há participação suficiente de outros setores além da tecnologia que possam alimentar novos máximos?”, questionou.

Os outros dois índices de referência em Wall Street também terminaram a sessão em terreno positivo. O tecnológico Nasdaq avançou 0,73% para 11.210,84 pontos. Já o industrial Dow Jones marcou passo e perdeu 0,24%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P 500 deixa a pandemia para trás e fecha em novo recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião