Amazon abre mais escritórios nos EUA e quer contratar 3.500 pessoas

  • Trabalho
  • 18 Agosto 2020

A gigante norte-americana do comércio eletrónico investiu mais de 1,17 mil milhões de euros para abrir escritórios em seis Estados norte-americanos. Vai criar 3.500 postos de trabalho.

A Amazon anunciou esta terça-feira a abertura de mais seis escritórios nos EUA, em Dalas, Detroit, Denver, Manhattan, Phoenix e San Diego. Nestes tech hubs vão ser criados 3.500 postos de trabalho para dar apoio às várias áreas de negócio da retalhista. O investimento ascende a mais de 1,17 mil milhões de euros (1,4 mil milhões de dólares).

“Pessoas com vários percursos de vida vêm para a Amazon para desenvolver as suas carreiras, desde recém-formados que procuram um local onde possam transformar as suas ideias em produtos com impacto, até veteranos que procuram novos trabalhos em cloud computing, graças aos nossos programas de upskilling. Estes novos 3.500 postos de trabalho serão criados em cidades com comunidades de talento fortes e diversas. Esperamos conseguir ajudá-las a desenvolver a sua força de trabalho tecnológica emergente”, refere Beth Galetti, vice-presidente sénior de recursos humanos da Amazon, no comunicado oficial divulgado esta tarde.

Em julho, a Amazon anunciou a abertura de dois novos armazéns logísticos e três estações em Espanha e a contratação de duas mil pessoas ainda este ano.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/lucros-da-amazon/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”331″ slug=”lucros-da-amazon” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/lucros-da-amazon/thumbnail?version=1585228352705&locale=pt-PT&publisher=eco.pt” mce-placeholder=”1″]

A Amazon tem investido em programas de requalificação na área de cloud computing, como é o caso da Amazon Technical Academy, que se integra no programa Upskilling 2025, um compromisso que tem como objetivo apostar na requalificação da sua força de trabalho para que consiga posições com melhores salários.

Nos seis Estados norte-americanos, a retalhista emprega mais de 187.000 pessoas e mais de 602.000 em todo o país, desde 2010. A nível global, a empresa emprega mais de 876.000 pessoas. As vagas estão disponíveis no site oficial da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon abre mais escritórios nos EUA e quer contratar 3.500 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião