Bruxelas chega a acordo com CureVac para comprar 225 milhões de vacinas contra Covid-19

Comissão Europeia anunciou o quarto acordo, agora com a farmacêutica CureVac, para comprar 225 milhões de doses de uma potencial vacina contra a Covid-19.

A Comissão Europeia concluiu esta quinta-feira o quarto acordo com uma farmacêutica, desta vez com a alemã CureVac, para a compra de 225 milhões de doses de uma potencial vacina contra a Covid-19.

“A Comissão Europeia cumpre a sua promessa de garantir aos europeus e ao mundo um acesso rápido a uma vacina segura que nos proteja contra o coronavírus. Cada ronda de negociações concluída com a indústria farmacêutica aproxima-nos da vitória contra este vírus. Teremos em breve um acordo com a CureVac, a inovadora empresa europeia que beneficiou anteriormente de financiamento da UE para produzir uma vacina na Europa. E as nossas negociações prosseguem com outras empresas para encontrar a tecnologia que nos proteja a todos”, explica a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Este acordo da Comissão Europeia junta-se a outras três negociações com a Sanofi-GSK, Johnson & Johnson e a AstraZeneca. De acordo com o comunicado emitido pela Comissão Europeia, “o contrato previsto com a CureVac proporcionaria a todos os Estados-Membros da UE a possibilidade de adquirirem a vacina, bem como de fazer doações aos países de baixo e médio rendimento ou de a redirecionar para países europeus”.

As negociações não ficam por aqui e a a Comissão prossegue com intensas negociações com outros fabricantes de vacinas. “Hoje concluímos negociações com a empresa CureVac para aumentar as possibilidades de encontrar uma vacina eficaz contra o coronavírus. Continuamos a trabalhar lado a lado com os Estados-Membros e com os promotores de vacinas para cumprir os objetivos da nossa Estratégia de Vacinação Europeia – uma vacina para todos”, conclui Stella Kyriakides, comissária responsável pela saúde e segurança dos alimentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruxelas chega a acordo com CureVac para comprar 225 milhões de vacinas contra Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião