Apple, Amazon e Microsoft dão novo recorde ao Nasdaq
Apple, a Amazon e a Microsoft registaram subidas entre 1% e 2,5% e colocaram o índice tecnológico Nasdaq num novo máximo histórico.
Os ganhos do setor tecnológico ajudaram deram palco ao Nasdaq, com este índice de Wall Street a fechar a sessão em novo recorde. Também as outras praças americanas foram à boleia, invertendo para terreno positivo, depois de um arranque penalizado por indicadores económicos que vieram confirmar os receios sinalizados na véspera pela Reserva Federal norte-americana.
O destaque do dia vai para o Nasdaq, que somou 1,06% para 11.264,95 pontos, o ponto mais alto de sempre. A alimentar esta escalada esteve o bom desempenho das tecnológicas Apple, a Amazon e a Microsoft, que apresentaram subidas entre 1% e 2,5%. Foi o suficiente para ajudar a esquecer as más notícias que vieram da frente macroeconómica.
Também o S&P 500 somou 0,32% para 3.385,51 pontos, após ligeira correção em baixa desta quarta-feira na sequência do recorde estabelecido na sessão anterior. Em relação ao Dow Jones, o índice industrial somou 0,17%.
Esta quinta-feira, o Departamento do Trabalho revelou que o número de americanos que pediram subsídio de desemprego subiu para 1,106 milhões na semana que terminou a 15 de agosto, uma subida inesperada que não estava no “radar” dos investidores e que veio confirmar as dificuldades que a Fed sublinhava nas atas divulgadas esta quinta-feira.
Segundo o banco central americano, “a atual crise de saúde pública vai ter um forte peso na atividade económica, emprego e inflação de curto prazo e representa um risco considerável para o outlook económico de médio prazo”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Apple, Amazon e Microsoft dão novo recorde ao Nasdaq
{{ noCommentsLabel }}