Nas notícias lá fora: Trump, Huawei e a Covid-19

O procurador-geral de Nova Iorque está a investigar os negócios privados de Donald Trump por suspeitas de manipulação de ativos. A nível empresarial, a Índia poderá ser o próximo país a banir a Huawei

O procurador-geral de Nova Iorque está a investigar os negócios privados de Donald Trump por suspeitas de que o presidente dos EUA tenha empolado o valor dos seus ativos. Ainda do outro lado do Atlântico, o epidemiologista conselheiro da Casa Branca avisa que é contraproducente uma aprovação apressada da vacina contra a Covid-19. A nível empresarial, a Índia poderá ser o próximo país a afastar a Huawei do 5G, enquanto a McLaren sinalizou o fim dos motores a gasolina em 2030.

Reuters

Nova Iorque está a investigar Donald Trump por indícios de manipulação de ativos

O procurador-geral do estado de Nova Iorque está a investigar Donald Trump e a sua organização por alegadamente terem manipulado os valores dos ativos do presidente dos Estados Unidos por forma a garantir a obtenção de empréstimos. Esta notícia surge no dia em que foi confirmado que Trump será o candidato republicano à Casa Branca.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Financial Times

Índia poderá ser o próximo país a afastar a Huawei do 5G

Depois dos Estados Unidos e do Reino Unido, a Índia pode ser a próxima nação a restringir a participação da Huawei no 5G. O país está a retirar equipamentos da fornecedora chinesa e de outras empresas chinesas das suas redes de telecomunicações, na sequência de um crescente disputa fronteiriça. Nova Deli não emitiu qualquer proibição formal, mas a denúncia é feita por executivos da indústria e funcionários do Governo.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Financial Times

McLaren sinaliza fim dos motores a gasolina em 2030

A McLaren vai render-se às vantagens da eletrificação na mobilidade. A fabricante de super carros britânica revelou uma nova plataforma que irá utilizar nos seus novos modelos híbridos, ou seja, que recorrem a um motor de combustão e outro elétrico. Este “meio termo” será a aposta da marca para a próxima década, sendo que depois acabará com os motores a gasolina na sua gama, passando a apresentar soluções totalmente elétricas a partir de 2030.
Leia a notícia completa no Financial Times (conteúdo em inglês, acesso pago)

Business Insider

Fauci contra aprovação apressada da vacina contra a Covid-19

O principal especialista em doenças infecciosas do governo dos EUA alertou contra a aprovação acelerada de uma vacina contra a Covid-19, referindo que fazê-lo “prematuramente” poderá atrasar os esforços para imunizar a população contra o novo coronavírus. “A única coisa que não gostaria de ver sobre a vacina é obter uma autorização de uso de emergência antes de ter sinal de eficácia”, disse Anthony Fauci. O aviso foi feito um dia depois de a Food & Drug Administration (FDA) ter autorizado a utilização de plasma sanguíneo recolhido de pacientes que recuperaram da Covid-19 como tratamento de emergência para quem está infetado.

Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês).

Bloomberg

Vem aí uma nova Switch da Nintendo. E mais jogos
A Nintendo pretende lançar uma nova versão da Switch no próximo ano, numa altura em que as rivais Sony e Microsoft se preparam para colocar no mercado a suas consolas. A fabricante japonesa deverá introduzir uma versão melhorada da Switch, com maior capacidade de processamento, melhore gráficos e um ecrã de alta definição. Ao mesmo tempo que lançar esta atualização da consola, a Nintendo irá revelar uma série de novos jogos, alguns deles produzidos por estúdios mais pequenos.
Leia a notícia completa na Bloomberg (conteúdo em inglês, acesso condicionado)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Trump, Huawei e a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião