Wall Street à espera de Powell. Nasdaq toca novos máximos

Os investidores aguardam eventuais novas medidas da Fed para ajudar à retoma da maior economia a nível mundial. Powell vai falar no encontro de Jackson Hole.

Enquanto o Nasdaq soma e segue, atingindo novos máximos, S&P 500 e Dow Jones estão menos confiantes. Sinais positivos na economia não são suficientes para continuarem a alimentar os ganhos nas bolsas norte-americanas, com os investidores a preferirem aguardar pelo que dirá Jerome Powell quando discursar, esta quinta-feira, 27 de agosto, no âmbito do encontro de Jackson Hole.

Antes da abertura do mercado, o Departamento do Comércio revelou que as encomendas de bens duradouros nos EUA registaram um aumento de 11,2% em julho. Este crescimento é surpreendente já que os economistas apontavam para uma subida, mas de apenas 4,8%.

Este dado poderia puxar pelas bolsas, mas os investidores preferem aguardar. O presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), Jerome Powell, vai discursar, sendo grande expectativa em torno de uma revisão da estratégia do banco central norte-americano na condução da política monetária num contexto de crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

“Sabemos que a Fed continua comprometida em usar todas as ferramentas necessárias para ajudar a economia conforme necessário”, diz o economista-chefe da Spartan Capital Securities, citado pela Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês). Resta saber se haverá ou não novidades.

Neste contexto, o índice de referência S&P 500 sobe ligeiros 0,18% para 3.449,76 pontos, enquanto o industrial Dow Jones está a cair 0,02% para 28.242,07 pontos, com muitos dos títulos que o compõem a reagirem às entradas e saídas previstas para 31 de agosto em resultado do stock split da Apple.

Com esta remodelação no índice, a Salesforce.com substitui a Exxon Mobil, a Amgen vai assumir o lugar da Pfizer e a Raytheon Technologies sai pela Honeywell. A Salesforce.com viu os títulos subirem 17,97% para os 254,88 dólares, depois de ter registado lucros mais elevados do que era estimado. As receitas trimestrais da empresa de 1,69 mil milhões de dólares, que comparam com os 1,33 mil milhões estimados pelos analistas.

Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq avança 0,48% para 11.521,68 pontos, renovando um máximo histórico. Os investidores parecem animados com os resultados de algumas empresas tecnológicas. É o caso da Intuit Inc que está a subir 2,53% para 344,65 dólares, após ter revelado um aumento de 17% nas receitas no trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street à espera de Powell. Nasdaq toca novos máximos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião