Há mais 244 infetados com Covid-19. Morreram três pessoas
Nas últimas 24 horas foram identificados 244 novos casos do novo coronavírus em Portugal. O número total de pessoas infetadas sobe para 58.012.
A Direção-Geral de Saúde (DGS) identificou 244 novos casos de infeção por Covid-19, elevando para 58.012 o número total de infetados desde o início da pandemia, há quase seis meses. O número de vítimas mortais subiu para 1.822, após terem sido contabilizadas mais três mortes nas últimas 24 horas.
De acordo com o último balanço da Direção-Geral de Saúde (DGS), a maioria dos novos casos foi registada na região de Lisboa e Vale do Tejo (+137 novas infeções) e no Norte (+83). Segue-se o Centro, Alentejo e Algarve: ambas com sete novas infeções, respetivamente. Nas regiões autónomas, os Açores registam mais três casos de infeção por Covid-19.
Desde que a pandemia chegou a Portugal, a 2 de março, morreram 1.822 pessoas vítimas da doença, ou seja, mais três face ao balanço anterior e todas na região de Lisboa e Vale do Tejo. Os dados revelados esta segunda-feira dão ainda conta de mais 76 doentes recuperados. Ou seja, no total já recuperaram da doença 41.961 pessoas.
Boletim epidemiológico de 31 de agosto:
Quanto à caracterização clínica, a maioria dos infetados está a recuperar em casa, sendo que 348 estão internados (mais oito face ao dia anterior), dos quais 41 em unidades de cuidados intensivos. Há ainda mais de 34 mil pessoas sob vigilância das autoridades de saúde.
Estes dados surgem numa altura em que o país se prepara para uma eventual segunda grande vaga de casos para os períodos do outono e inverno, com o Governo a colocar todo o território em estado de contingência a partir do dia 15 de setembro. O regresso às aulas, a retoma do turismo e de muitas competições desportivas coletivas foram algumas das razões elencadas pelo Presidente da República para aumentar a situação de vigilância em todo o país.
Portugal já superou a barreira de dois milhões de testes à Covid-19
Na conferência de imprensa desta segunda-feira, o secretário de Estado da Saúde voltou a fazer uma atualização quanto ao número de testes a Covid-19, salientando que Portugal já passou a barreira dos dois milhões de testes.
“Portugal já ultrapassou a barreira dos dois milhões de testes à Covid-19. Em agosto e apesar de se tratar de um período de veraneio, foram feitos, em média, cerca de 13.700 teste por dia”, disse António Lacerda Sales, em declarações transmitidas pelas televisões.
O governante referiu ainda que o país está “mais preparado” para combater a pandemia, notando que desde que o surto atingiu Portugal foram contratados cerca de 4.500 profissionais de saúde.
(Notícia atualizada pela última vez às 14h38)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Há mais 244 infetados com Covid-19. Morreram três pessoas
{{ noCommentsLabel }}