Porto fica de fora dos planos de retoma da TAP

  • ECO
  • 14 Setembro 2020

TAP só vai aumentar o número de voos a partir do aeroporto Humberto Delgado, quebrando a promessa de inverter a estratégia centralista da empresa.

A companhia aérea só vai aumentar o número de voos a partir do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, deixando a Invicta de fora dos planos de retoma da TAP, avançou o Jornal de Notícias (acesso pago).

A TAP vai repor, já no próximo mês, vários voos para a Europa, África, Brasil e Estados Unidos, mas tudo a partir do aeroporto de Lisboa. A companhia aérea anunciou também a intenção de criar, no verão do próximo ano, seis novas rotas para destinos turísticos, mas o Porto só vai contar com uma nova rota para a ilha do Sal, em Cabo Verde, com início em dezembro.

A TAP já tinha prometido recuperar rotas a partir do Porto o mais depressa possível, tentando assim acalmar a polémica causada pelo plano apresentado para a recuperação de atividade que concentrou os voos em Lisboa e inverter a estratégia centralista da empresa.

Esta decisão acontece numa altura em que a companhia aérea se prepara para dispensar de mais 300 funcionários com vínculos a prazo, já depois de a TAP ter dispensado de cerca de 600 trabalhadores com vínculos com termo certo desde o início da pandemia.

(Notícia atualizada às 08h45 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porto fica de fora dos planos de retoma da TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião