Amazon reforça equipa. Contrata 100 mil pessoas nos EUA
A gigante norte-americana procura trabalhadores para os mais de 100 novos armazéns que vai inaugurar em setembro. É a quarta vaga de contratação da retalhista nos EUA este ano.
A Amazon anunciou esta segunda-feira que vai recrutar mais 100 mil trabalhadores nos Estados Unidos para o departamento de armazéns e entregas, numa altura em que a empresa regista um aumento no número de encomendas, devido à pandemia, avança a Reuters (acesso gratuito, conteúdo em inglês). O recrutamento será para preencher vagas nos mais de 100 armazéns que a empresa vai abrir ainda este mês.
A empresa liderada por Jeff Bezos anunciou que as vagas são para trabalho a tempo inteiro e parcial, no país de origem e no Canadá.
A empresa ainda está a avaliar as necessidades de emprego sazonal para as férias de inverno, para além dos 100 mil postos de trabalho que está a preencher, adiantou Boler Davis, recentemente nomeado para liderar a equipa sénior da Amazon, citado pela mesma fonte.
Desde o início da pandemia, a Amazon já recrutou mais de 200.000 pessoas nas várias áreas de negócio da empresa, para responder ao aumento da procura gerado pela pandemia. Mais recentemente, em agosto, a retalhista anunciou um investimento de mais de 1,17 mil milhões de euros e a abertura de mais seis escritórios nos EUA, em Dalas, Detroit, Denver, Manhattan, Phoenix e San Diego, que permitiram criar 3.500 postos de trabalho para dar apoio às várias áreas de negócio.
No último trimestre, as receitas da Amazon aumentaram 40%, alcançando assim o maior lucro na história da Amazon, destaca a Reuters. Esta é a quarta vaga de contratação que a Amazon anunciou para os Estados Unidos este ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Amazon reforça equipa. Contrata 100 mil pessoas nos EUA
{{ noCommentsLabel }}