Swatch lança coleção de relógios feitos com materiais de origem biológica

Marca suíça acaba de criar uma coleção de relógios construídos a partir de materiais provenientes da natureza e de origem biológica. Os modelos são alusivos aos primeiros modelos da Swatch de 1983.

A Swatch, marca de relojoaria suíça, quer ser mais sustentável e a prova está na sua última inovação: uma coleção de relógios construídos a partir de materiais provenientes da natureza. Esta nova coleção é composta por seis modelos alusivos aos primeiros modelos Swatch de 1983.

Uma nova coleção que segundo a empresa promete assinalar um novo marco na indústria: “Swatch: fundada em 1983, reinventada em 2020!“. “A inovação sempre foi a força motriz que definiu a personalidade da Swatch. A coleção “1983” continua esta tradição com novos materiais extraídos das sementes da planta mamona, sendo que todos os componentes correspondem naturalmente aos mais elevados padrões de qualidade Swiss Made, que a Swatch apresenta em todos os seus produtos”, explica a empresa em comunicado.

De acordo com a Swatch, este lançamento assinala a primeira vez que uma marca relojoeira consegue, substituir todos os materiais convencionais por materiais extraídos das sementes da planta mamona, num ambiente de produção em série.

Para além da coleção de relógios, a nova embalagem também é ecofriendly tendo em conta que é produzida em espuma de papel totalmente biodegradável. O material consiste numa inovadora mistura de amido de batata e mandioca. A embalagem é produzida através de um processo de moldagem por injeção e que pode ser reciclada juntamente com resíduos de papel, ou até mesmo por compostagem em casa.

Os novos modelos Swatch 1983 estão disponíveis na loja Swatch online e nas lojas físicas da marca a partir de 65 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Swatch lança coleção de relógios feitos com materiais de origem biológica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião