Altice Portugal “vê de forma muito positiva” OPA de Patrick Drahi

A equipa de gestão da Altice Portugal considera "muito positiva" a Oferta Pública de Aquisição (OPA) do fundador Patrick Drahi sobre o capital da Altice Europe. Vai facilitar "capacidade de decisão".

A equipa de gestão da Altice Portugal “vê de forma muito positiva” a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pelo fundador Patrick Drahi sobre o capital da Altice Europe. Para o presidente executivo, Alexandre Fonseca, é um “movimento natural” que permitirá à empresa “voltar às bases e ADN do grupo Altice”.

“É sempre positivo ver um acionista colocar em cima da mesa 2,5 mil milhões de euros”, afirmou o presidente executivo da Altice Portugal, num evento com jornalistas em Lisboa. O gestor disse ainda que a OPA, que permitirá retirar a Altice Europe da bolsa, deverá facilitar pontos como a “capacidade de decisão” e o “acesso a financiamento”.

Por isso, para a gestão da dona da Meo, a oferta de Patrick Drahi é um sinal de “confiança” na Altice Europe, o grupo que detém a Altice Portugal. No entanto, Alexandre Fonseca não se comprometeu a continuar a divulgar informação financeira e operacional trimestral, indicando ser “muito cedo” para tomar quaisquer decisões.

Na sexta-feira, a Next Private de Patrick Drahi lançou uma OPA sobre a Altice Europe, propondo pagar 4,11 euros por cada ação da cotada, um prémio de mais de 20% em comparação com os 3,321 euros a que fecharam as ações da Altice Europe um dia antes. Os títulos da empresa estão a valer 4,12 euros esta segunda-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice Portugal “vê de forma muito positiva” OPA de Patrick Drahi

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião