André Jordão vence prémio João Vasconcelos. É o empreendedor do ano 2020

Fundador da Barkyn venceu prémio Empreendedor do ano e sublinhou desafio diário de criar e desenvolver um negócio.

André Jordão, fundador e CEO da Barkyn, é o empreendedor do ano 2020. O empreendedor venceu o prémio João Vasconcelos – Empreendedor do ano, recolhendo a preferência do júri entre os outros nove finalistas.

Na entrega do prémio, André Jordão sublinhou a importância da homenagem a João Vasconcelos e assegurou que, para criar algo, é necessário muito trabalho. “Visto de fora parece simples colocar um produto online ou nas ruas, mas é trabalho dia e noite, e trabalhar com pessoas incansáveis, pelo menos no nosso caso”, ressalvou o empreendedor. André Jordão elogiou ainda João Vasconcelos, sublinhando a sua paixão por “pessoas que faziam acontecer”.

André Jordão foi convidado do podcast Start now. Cry later este ano. Recorde aqui o episódio.

“Queremos dar palco às empreendedoras e empreendedores que estão a criar negócios inovadores, ao mesmo tempo que contribuem para um ecossistema cada vez mais maduro”, disse Miguel Fontes, diretor executivo da
Startup Lisboa, na cerimónia de entrega de prémios, que decorreu esta sexta-feira no Hotel da Estrela, em Lisboa.

Criado em 2019 pela Startup Lisboa, o prémio João Vasconcelos – Empreendedor do ano homenageia o primeiro diretor executivo da incubadora e antigo secretário de Estado da Indústria, que morreu em março de 2019. A edição deste ano do prémio recebeu mais de 50 candidaturas, tendo sido escolhidos 10 finalistas para o pitch final, com base em cinco critérios de avaliação: visão e estratégia, resiliência, contributo para o ecossistema empreendedor nacional, liderança e gestão de equipa, crescimento e penetração internacional.

“O facto de terem havido menos empreendedoras a candidatarem-se ao Prémio João Vasconcelos é prova de que há ainda muito trabalho a fazer na promoção da igualdade de género, no ecossistema empreendedor”, sublinhou Miguel Fontes, reforçando o empenho da incubadora em continuar a “apoiar e a desenvolver iniciativas que promovam maior diversidade, nomeadamente, em termos de igualdade de género”.

Na segunda edição, o prémio teve 10 empreendedores finalistas. André Jordão (Barkyn), António Trincão (Youcanevent), a dupla Fabiana Clemente e Gonçalo Martins Ribeiro (YData), Hélder Silva (Newton.ai), Hugo Venâncio (REATIA), Marcelo Lebre (Remote), Nuno Brito Jorge (GoParity), Nuno Fonseca (Sound Particles), Ricardo Costa (LOQR) e Sebastião Queiroz e Mello (The Code Venture Group) foram os candidatos que fizeram o pitch na final do prémio. Pode conhecer melhor os empreendedores finalistas aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

André Jordão vence prémio João Vasconcelos. É o empreendedor do ano 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião